Saudade veio do latim, solitare, ou solidão, mas por aqui acabou ganhando significados mais poéticos. Segundo o dicionário Aurélio, é "lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia."
Quem é que nunca sentiu essa dor doce que nos assalta, envolve, aperta o peito? Saudade não tem dia, nem hora para aparecer, mas é 30 de janeiro que dedicamos a nos lembrar dela e, quiçá, minimizá-la.
Essa é a razão de ser das deixas: ligue para as pessoas queridas que não vê há tempos, folheie aqueles álbuns repletos de imagens que já estão desbotadas na memória, fale com o seu amor, pois de amor se sente saudades o tempo todo.
Quintana diz que "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...". É por isso mesmo que as lembranças precisam ser preservadas. Objetos são chaves da memória, então guarde bem aquilo que lhe faz bem. Assim, quando a saudade trouxer consigo momentos que ficaram para trás, basta abrir aquele álbum, aquela caixa, e quedar, parando o tempo só um pouco.
Caixas Letters e Álbuns Memories para momentos especiais, cartas inesquecíveis,
postais incríveis, amigos excepcionais, e tudo o mais que o coração pode querer guardar.
Clique aqui para acessar a campanha.
0 comentários:
Postar um comentário