sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sexta Xô Bagunça - Novos ventos

Sabia que pôr ordem nas coisas é uma alternativa para arejar a cabeça? Acredite, é verdade. Aproveite a noite de sexta para terminar a arrumação que começamos semana passada. Assim tudo estará no lugar quando for dormir e o sábado amanhecerá promissor.


Agora que já há um espaço considerável no armário desocupado pelas roupas de inverno, vamos organizar as roupas desta estação. Comece eliminando tudo que é inútil, da mesma forma que fizemos com as roupas de inverno. Pronto?


Pois bem, agora comece a arrumação pelas peças que você usa mais frequentemente.


Se seu armário possui espaço restrito, organize as roupas por cor. Fica mais fácil encontrar a blusa branca dentro do grupo "branco" do que dentro do grupo "blusas". Se puder, organize o tipo dentro do grupo de cor.


No caso de possuir duas alturas de cabideiro, coloque blusas e camisas na parte de cima. Na parte de baixo, calças, bermudas, saias e, dentro desses grupos, separe por cor. Não imagina o quanto essa medida super simples faz pelo seu tempo! Além do mais, ao ver tudo organizadinho, sem poluição visual, sua cabeça pode prestar atenção ao que realmente interessa no seu dia.


Peças desta estação mas que quase não são usadas podem cair naquele velho, mas eficiente truque do cabide ao contrário: coloque-as com o cabide virado para o lado contrário ao que costuma usar. Toda vez que usar uma peça, coloque-a novamente no armário usando a direção normal do cabide. Assim, depois de um tempo, que pode ser seis meses ou um ano, você saberá exatamente quais são as peças que nunca usa sem ter que olhar para cada uma para saber, pois continuarão com os cabides invertidos. Isso economiza tempo, também! Depois da constatação, pode decidir o que fazer com elas.


As roupas de linha ou malha não devem ficar em cabides, pois deformam. Faça pilhas e guarde por tipo em caixas organizadoras que mais combinem com seu estilo. Temos algumas opções ótimas! É só escolher. Pode-se colocar sachês perfumados para deixar tudo sempre cheirosinho. Dentro da caixa não há perigo de as pilhas de roupas desmoronarem na pressa. Tudo fica sempre bonito e no lugar. Procure manter casa caixa com seu tipo de conteúdo (blusas, saias, calças, vestidinhos, vestidos de festa) sempre no mesmo endereço. Assim você encontra o que quer mesmo no escuro.


Uma boa opção também é utilizar caixas com tag de identificação. Assim, se mais alguém costuma manusear seu armário, como filhos, marido, empregada, vai ser mais fácil tanto achar, quanto guardar tudo no seu devido lugar.

Escolha seu estilo: moderno, sofisticado, romântico...

Quanto às camisetas, nada de colocar umas sobre as outras em pilhas que desmoronam toda vez que vai puxar aquela lá de baixo da gaveta. Em vez disso, faça rolinhos, ou então dobre e empilhe-as de forma que a que está em baixo sempre apareça um pouco sob a de cima. Hm, não entendeu? Imagine uma fila de dominós caídos. É assim mesmo. :) Fica muito mais fácil achar o que você procura e você não faz bagunça.


Pijamas podem ser guardados enrolados, pois não amassam. Guarde um espaço fácil de acessar para eles, pois irá procurá-los todas as noites. Pode ser uma gaveta ou uma caixa bem á mão. E se quiser, coloque sachê perfumado bem suave, que fica muito mais gostoso adormecer.


As lingeries podem ser separadas por tipo: uso diário e especiais. coloque as mais práticas na frente, na gaveta ou caixa, em conjuntos ou, se forem avulsas, arrume por tipo e dentro do tipo, por cor.


Quanto às epeciais, tire do caminho colocando-as em caixas organizadoras. As caixas da coleção Lisboa, linha Closet Europa, são ótimas, pois além de lindas, vêm em vários tamanhos, com interior forrado de papel camurça. Dobre o bojo do sutiã de forma que a parte com o fecho se acomode dentro dele e, por cima, coloque a calcinha do conjunto. Assim, suas peças mais chiques ficarão bem acomodadas e protegidas de ganchos de sutiã rebeldes que teimam em engatar e danificar as outras peças. Além do que, você sempre saberá onde estão. O mesmo vale para meias finas.


Já as meias de algodão não devem ser enroladas em bolinhas, pois danificam os elásticos. Em vez disso, utilize colméias em caixas baixas, como as Offices Baixas da coleção Stok, ou as caixas das coleções London Leaves e Stripes, Closet Europa, que vem em 18 tamanhos diferentes para coordenar um armário inteiro.


Os sapatos ficam perfeitos guardados na parte baixa do armário em caixas "shoe box" com visor. Já deu uma olhadinha nas nossas opções? Escolha uma cor que combine com as demais que você usou para organizar o resto do armário, a fim de não criar poluição visual. Fica muito fácil encontrar o que procura, além de poderem ser empilhadas sem danificar os sapatos, que ficam protegidos.


Para as bijuterias e miudezas, utilize nossos gaveteiros. Temos muitas opções em papel ou madeira, como os da linha Be Girl, que são um charme! Pode colocá-los numa prateleira, ou mesmo na divisória entre as alturas dos cabideiros, de preferência abaixo das blusas mais curtas.


Agora você já pode abrir seu armário sem que suas coisas a ataquem. Tudo tem o seu lugar, está bem acessível e de forma a facilitar a manutenção e a otimizar seu tempo. Aliás, o segredo é a manutenção. Não ficou bonito? Acho que amanhã será um dia ótimo! :)

0 comentários: