sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sexta xô bagunça: roupas de inverno

Ambiente gentilmente cedido pela Fort House, na Raposo Tavares.

Seu dia está cheio de compromissos, as portas dos seus armários não fecham mais, as gavetas emperram a 1/3 do fim do caminho que as fecharia? Pare. Respire. Reflita: será que sua rotina e sua casa estão superlotados para preencher algum vazio de sentido na sua vida? Difícil pensar com tudo caindo ao seu redor, não?

Então, vamos arrumar já essa bagunça! Até sua avó sabe: quando colocamos a casa em ordem, as idéias também clareiam. Na semana passada vimos algumas soluções de arrumação para papéis e documentos.

Hoje, temos dicas para organização de armários, mais especificamente, roupas de inverno.

A primeira dica, em qualquer situação de arrumação é tirar de cena tudo aquilo que é inútil: roupas, cintos, bolsas, sapatos, coisas que não deveriam estar no armário, cabides ruins ou quebrados, etc. Aliás, se puder, mantenha cabides da mesma cor. Isso evita que a poluição visual se faça presente já no início do trabalho e você perca o foco.

Coloque os objetos "perdidos" em seus "endereços" corretos. Depois, separe o que foi descartado em dois grupos: lixo e doação.

E então passe às roupas fora de estação. Agora que entramos na primavera/verão é hora de abrir espaço para as roupas fresquinhas. Separe casacos, blusas e calças de lã, cachecóis, meiões, botas, etc. Dobre as roupas e acomode dentro de caixas organizadoras de papelão, que conterão suas pilhas, evitando que desmoronem quando você precisar manuseá-las. Se quiser, coloque sachês perfumados. As caixas da coleção Stok Boxmania acomodam grandes volumes, e o vazado da alça garante ventilação para as peças.

Os sapatos podem ser guardados em caixas com visor. Assim, se você precisar localizar algum par num daqueles dias de tempo louco, vai encontrá-lo muito mais facilmente. E não estará amassado, nem empoeirado. Uma boa pedida são as caixas da coleção Closet Pesponto Boxmania, em cinco cores e tamanhos diferentes.

Quanto a cachecóis e meiões, caixas redondas são ótimas! Faça rolinhos com as peças e acomode-as na caixa. São fáceis de manusear e no tamanho ideal para que os itens não se misturem e virem uma bagunça. Sachês perfumados são sempre uma boa pedida pra deixar tudo cheirosinho. As coleções Closet Europa e Big Fortune tem opções que vão deixar seu armário lindo e organizado.

Edredons e cobertores
podem ter o mesmo destino.

Guarde tudo na parte bem lá de cima do armário, deixando a parte de baixo para as roupas, sapatos e acessórios que terão uso mais frequente. Assim você encontra tudo mais facilmente e não perde tempo esbarrando no que não é necessário no dia-a-dia.

Pronto! Agora fica um pouco mais fácil pensar sobre aquele vazio. As roupas de verão ainda estão diante de você e precisam ser organizadas, assim como os seus pensamentos, mas agora há um grande espaço disponível, antes ocupado pelas coisas que você já organizou. E há um monte de possibilidades, certo? Não é animador?

Faça uma pausa, tome um suco ou chá, relaxe, que é hora de colocar os pensamentos em ordem. Que tal começar com "Eu realmente gosto do que estou fazendo?"? Se sim, ótimo! Você só precisa organizar melhor sua rotina, com pequenas, mas importantes ações que farão seu dia-a-dia mais produtivo. E nossas sextas são exatamente pra isso. :)

Se não, pergunte-se: "O que eu gostaria muito de fazer?"? Acredite: o trabalho errado também é entulho na sua vida.

Próxima sexta é dia de arrumar as roupas da nova estação, as que precisam estar sempre à mão para facilitar seu dia-a-dia. Dê uma passadinha por aqui e confira nossas dicas. E bom fim de semana!

0 comentários: